terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uma vidinha


Eu queria do gato apenas uma vidinha
Apenas umazinha das sete vidinhas
Sair à noite voltar de manhãzinha
Andar preguiçoso durante o dia

Olhos fechando
Miado mudo
Horas passando
Viver noturno

Eu queria do gato apenas uma vidinha
Receber da dona qualquer carícia
E só ter amizades da raça minha
E do telhado olhar a rinha

Sem sentimento
Sem cachorrices
Lamber as patas
Simular asmas

Eu queria do gato apenas uma vidinha
Apenas umazinha das sete vindinhas
Já seria aventura, já seria alguma
Diferentemente da vidinha minha.     

Um comentário:

  1. Sou fã de 'felinos' (pra não chamar de 'gatos', evitando piadas infames como as minhas), e achei seu texto muito, Rodrigo. Sua descrição foi perfeita e diria até, meiga. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir