domingo, 19 de dezembro de 2010

Instante

O que será o dito momento?
Qual seria a medida do instante?
Se houver medida para ele, que me digam sem demora.
Meu tormento é ter vivido um momento que anda vivo até agora.
Meu questionamento
É saber que sentimento
Nesse instante me devora

E o que farei?
Se a vida caminha por caminhos que não sei
E meu clamor é para o entendimento
Do que foi aquilo que para trás não deixei

Deus, afaste o sofrimento
Estanque o crescimento
Disso que aquele instante mantém

Que termine a extensão
Desse já extenso momento
E que qualquer intento
Seja ao contentamento
De um intenso bem.

Que me faça o coração coberto, Deus
Que me force a qualquer outro anelo
E que eu não sofra mais nenhum instante
Como aquele instante tem me feito sofrer

Um comentário:

  1. Espetacular! As 2 primeiras estrofes são perfeitas, transmitem toda a angústia presente em instantes. Realmente incrível, parabéns Rodrigo.

    ResponderExcluir